segunda-feira, 27 de abril de 2009

past.memories

Baah, eu to bem afim de escrever, mas eu não sei o que, talve sej apor falta de vontade, ou falta de inspiração, ou até mesmo falta de assunto.
Bom sei la, toda vez que eu penso em escrever me vem à mente dois assuntos: sonhos e futuro - que se associam ... - mais hoje eu resolvi mudar e eu pensei em perder essa aula chata de matemática pra falar de passado, não especificamente o meu passado; o passado mesmo, o seu, o meu , o nosso, o que ele é, oque significa e o que deixou em nós, sim, as famosas marcas do passado.
Vamos ao assunto... O passado é como o futuro, porém ao contrário, o minuto, o segundo passado, é passado ;) mas e o passado de verdade, aquele que nos marcou, deixou em nós memórias, acontecimentos, oos bons dias, viagens, momentos ... ?
São com essas memórias que conseguimos trazer o nosso passado conosco, lógico que ninguém deve viver de passado, mas todos nós temos a oportunidade de lembrar e relembrar das pessoas e coisas boas que nos aconteceram.
Existem também aquelas vezes em que queremos corrigir os erros do passado, voltar mesmo e talvez nos desculpar, refazer, aproveitar melhor alguma coisa que não aproveitamos... porém já não é mais possível.
E sempre há um infeliz que vai te usar, te ferir, te fazer chorar, fica aí o ressentimento de uma mágoa passada.
Há também aqueles que irão te fazer rir, vão te apoiar, ajudar... dessas pessoas são o espaço reservado para suas memórias boas, é como se fosse umas 'caixinha de sentimentos bons' .
Pois bem, eu não sei dar desfechos legaais ao que eu escrevo; então pelo menos eu tento...
Vamos ao dsfecho...
Passado, segundo a definição do dicionário é : 1. Que passou ou decorreu; 2. Seco; 3.Trespassado; 4. Surpreendido, atordoado; s. m.; 5. O tempo decorrido, o pretérito.
segundo a minha definição é aquilo que nos deixa boas ou más lembranças, nos deixa a aprendizagem, nos dá o colorido da vida... ou seja, por mais que não percebamos, o passado é a essência de cada um .
'' Memórias não somem assim..."
(Rafaella)

Um comentário:

' Biia disse...

Memorias não somem assim *-*